Aumente seus resultados na internet
(11) 3042-7835 |
(11) 9 7062.7835 |
contato@primesites.com.br

Entre elas, a principal é ter um site diferenciado, que chame a atenção dos clientes. Selecionamos aqui seis coisas que não podem faltar no site da sua empresa. É claro que não existe uma receita única, mas existem aspectos essenciais para um site de sucesso.

1- Design

A primeira coisa que chama atenção ao entrar em um site é o visual. As cores e o modo como as informações estão distribuídas irão passar ao internauta a impressão de como sua empresa é despojada, organizada ou bem estruturada.

Se você não entende muito sobre design web, escolha uma empresa especializada. Algumas organizações têm pacotes que incluem todas as coisas que não podem faltar no site da sua empresa.

2- Domínio e hospedagem: coisas que não podem faltar no site da sua empresa

Durante a criação, você precisa encontrar um espaço na web onde seu site ficará acomodado. Na internet, o nome dessa acomodação é hospedagem.

Já o domínio é o endereço do seu site. Aqui, é importante escolher um nome curto fácil de memorizar, facilitando o acesso do seu cliente.

3- Quem somos

Entrar em um site e não saber do que se trata faz com que o internauta perca o interesse.  Entre as coisas que não podem faltar no site da sua empresa, a aba de quem somos é essencial. Nela, o internauta pode conhecer a empresa, saber qual é o papel dela no mercado e encontrar algumas curiosidades que chamem a atenção do produto que você disponibiliza.

4- Fale Conosco

Agora que o cliente já conhece a sua proposta, ele quer entrar em contato com você para realizar um pedido ou tirar alguma dúvida. Informações como e-mail, telefone, localização da sede podem ter uma aba no site ou aparecer sempre ao final da página. Isso facilita o contato e mostra que você está sempre disponível para o comprador.

5- Funcionamento

Já citamos quatro coisas que não podem faltar no site da sua empresa, mas não adianta disponibilizar todas essas informações e dicas sem que elas funcionem corretamente para o usuário. É importante estar sempre acessando o site, entrando em todas as abas e certificando-se que tudo está funcionando corretamente.

6- Atualização e novidades

Faça com que seu cliente sinta-se próximo da sua empresa. Para isso, converse indiretamente com ele! Crie um blog dentro do próprio site onde seja possível acompanhar artigos sobre a área de atuação da empresa, os próximos lançamentos e algumas dicas.

Fique atento ao plágio! Nenhum leitor gosta de ler o mesmo conteúdo em todos os sites. Isso faz com que ele possa desconfiar até mesmo da qualidade e veracidade da sua empresa. Crie artigos simples, de fácil compreensão e que seja diferente dos conteúdos já disponibilizados na web.

É claro que existem outras coisas que não podem faltar no seu site, porém tudo depende da segmentação do produto. Algumas empresas têm sua própria loja virtual, onde o cliente pode comprar sem sair de casa. Outras investem em chats online para possíveis dúvidas. Tudo vai depender de qual é a proposta da empresa.

Share this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Coisas que não podem faltar no site da sua empresa