Como atrair mais clientes usando técnicas de SEO

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Como atrair mais clientes usando técnicas de SEO

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Se você ainda não usa técnicas de SEO, cuidado! Você está perdendo grandes oportunidades de atrair clientes e aumentar os lucros do seu negócio. Afinal, mais de 100 milhões de internautas fazem pesquisas diariamente na internet só no Brasil.

Agora, imagine quantos potenciais clientes você pode alcançar se usar essas técnicas e o seu site ficar entre as primeiras páginas do Google. Por isso, que as grandes marcas investem diariamente em estratégias de SEO para ficar bem posicionadas nos mecanismos de busca.

Você também pode conseguir grandes resultados utilizando as mesmas técnicas. Para ajudá-lo nesse processo, continue lendo este post e descubra como aplicar o SEO no seu site. Confira:

1 – O que são as técnicas de SEO?

tecnicas de SEO

Antes de conhecer as técnicas de SEO é preciso fazer uma breve explicação. De modo geral, o Search Engine Optimization (SEO) nada mais é do que o conjunto de técnicas que são usadas no site para que ele alcance uma boa posição no ranking dos mecanismos de busca.

Ele foi desenvolvido como uma forma de analisar quais são os conteúdos mais relevantes para os usuários de sites de busca como o Google. Isso faz com que as pessoas possam encontrar o que desejam em tempo hábil e com grande facilidade.

Para cumprir essa tarefa, os algoritmos do Google avaliam mais de 200 itens em todo o site para que ele conquiste um bom posicionamento. No entanto, apenas alguns deles são revelados para o público e precisam fazer parte do seu site. Caso você deseje obter bons resultados com ele.

2 – SEO na prática: Principais técnicas

Como já mencionamos acima, existem mais de 200 itens que são avaliados pelo Google para que ele possa ocupar um dos primeiros resultados das pesquisas. Mas você pode obter bons resultados otimizando apenas alguns desses critérios no conteúdo do seu site.

Assim, selecionamos algumas técnicas de otimização que você pode usar hoje mesmo e melhorar o seu posicionamento no Google. Confira:

Qualidade no conteúdo

A qualidade do conteúdo é um dos quesitos que você deve se manter atento. Isto é, se você quer que o seu site alcance as melhores posições nos resultados do Google e a sua empresa conquiste mais clientes. Mas por que isso é tão importante?

É simples, os algoritmos do Google avaliam se os seus textos conseguem realmente agregar valor aos seus visitantes. Por isso, não adianta investir em conteúdos que não esclareçam ou que sejam de difícil leitura para os seus clientes.

A dica aqui é que você produza conteúdo com temas relevantes e que proporcionem algum valor para os leitores. Ao fazer isso, o Google irá valorizar mais o seu site em relação aos seus concorrentes.

O ideal é conhecer bem o perfil do seu cliente e elaborar pautas interessantes para os seus clientes. Isso diminui as chances de você errar na elaboração de conteúdos para o seu blog e receber mais visitas nele.

Tamanho ideal do conteúdo

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O tamanho do seu post é outro fator analisado pelos algoritmos do Google no momento de rankear os melhores sites. Assim, quanto mais completo for o conteúdo, maiores são as chances dos clientes encontrarem as respostas para as suas dúvidas.

Mas isso não é tudo. Especialistas em técnicas de SEO afirmam que textos com uma média de 1.200 palavras são bem avaliados pelos mecanismos de busca como o Google. No entanto, é preciso que você fique atento à estrutura desse conteúdo.

O recomendado é que ele seja escrito com parágrafos curtos, com no máximo 4 linhas. Isso não só facilita a leitura, como também melhora a experiência do visitante quando acessar o seu site em dispositivos móveis, seja ele um tablet ou smartphone.

A legibilidade também pode ser melhorada quando as frases dos parágrafos não ultrapassam 20 palavras. Essa é a garantia de que o seu texto pode ser compreendido por pessoas de qualquer idade.

Títulos internos como técnicas de SEO

No momento de criar artigos para o seu site é importante estruturá-los com títulos internos. Cada um deles pode representar uma sessão de conteúdo específico sobre um determinado tema, o que deixa o assunto mais claro e objetivo.

Outro grande benefício de usar títulos internos é a de que eles melhoram a experiência do usuário. Afinal, o leitor consegue escanear de maneira rápida o texto e avaliar se ele é capaz de ajudar a solucionar o seu problema.

Além disso, é indicado que você insira a palavra-chave principal em algum desses títulos. Isso irá permitir que os mecanismos de pesquisa identifiquem o seu site mais rápido e você consiga alcançar um posicionamento nas  primeiras páginas de resultados.

Palavras-chaves

Antes de criar conteúdos para o seu site, é fundamental que seja realizada uma pesquisa de palavras-chaves. É preciso que você tenha em mente que elas nada mais são do que termos que indicam qual é o assunto principal do seu texto.

É através dessa prática de SEO, que os robôs do Google irão identificar o seu conteúdo e classificá-lo como relevante para o seu público-alvo. A dica aqui é que você sempre use palavras-chaves, relacionadas ao seu negócio, que são muito procuradas pelos seus visitantes quando fazem pesquisas no Google.

Em nenhuma hipótese faça uso excessivo dessas palavras em especial dentro do seu texto, pois ao invés de ajudar no rankeamento, o seu site será penalizado pelos mecanismos de busca. Esse é um dos maiores erros, que muitos donos de sites cometem e depois não entendem porque não conseguem obter bons resultados com a sua página web.

Para atrair mais clientes para o seu negócio, busque colocar todas essas dicas de SEO em prática nas páginas do seu site. Em pouco tempo você irá perceber o aumento do tráfego mensal e consequentemente do faturamento do seu negócio online.

O melhor de tudo é que essas técnicas são simples e práticas de serem utilizadas. Então, o que acha de começar a revisar os conteúdos do seu site e otimizá-los com o que aprendeu aqui?

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