Aumente seus resultados na internet
(11) 3042-7835 |
(11) 9 7062.7835 |
contato@primesites.com.br

CRIE SUA PERSONA

Ferramenta para criar sua Personas

  • Início
  • Concluir

Afinal, o que é o Gerador de Persona?


Gerador de Personas são personagens fictícios que descrevem os padrões de comportamento dos seus usuários e clientes ideais. As personas ajudam a refinar suas atividades de marketing por meio de pesquisa.


Vamos começar!

Qual o seu nome?

Qual o seu e-mail?

persona

persona

1. Qual será o nome de sua persona?

2. Liste quais problemas que seu serviço/produto resolve para seus clientes (Obs: separe as palavras por vírgula — ";")

3. Qual seu público alvo?

4. Seu público é prioritariamente:

5. Qual a faixa etária do seu público alvo?

0a100

5. Qual a faixa etária do seu público alvo?

6. Qual o tom da sua comunicação?

7. Quão técnico é o conteúdo que eles procuram na web?

8. Qual é o ramo de atuação de sua persona?

9. Qual é o cargo de quem utiliza seu produto/solução?

10. Quais são as maiores motivações/objetivos na vida deste usuário modelo?

11. E maiores preocupações dos usuários? (Obs: separe as palavras por vírgula — ",")

12. Liste os principais assuntos de interesse que ele/ela busca na web. (Obs: separe as palavras por vírgula — "," - Máximo 8 palavras-chave)

13.Quais são os maiores desafios/problemas que seus clientes enfrentam na vida profissional que seu produto /solução procura resolver?

14. Como esse usuário resolvia ou resolve esse problema antes de conhecer a sua solução?

15. Quais os diferenciais da sua solução perante as soluções alternativas do mercado?

16. Quais as dúvidas mais comuns do seu cliente a cada momento da jornada dele, antes de contratar seu produto/serviço? (Descoberta, Interesse, Consideração e Intenção)

16. Quais as dúvidas mais comuns do seu cliente a cada momento da jornada dele, antes de contratar seu produto/serviço?

 DescobertaDescoberta

 InteresseInteresse

Consideração Consideração

Intenção Intenção

Saiba mais sobre o Gerador de Personas

Confira abaixo os artigos que preparamos para você saber mais sobre personas
e como utilizá-las de maneira certa no seu negócio.

persona01

PERSONAS: TUDO O QUE VOCÊ QUIS SABER

Se você se interessa por Marketing ou já trabalha na área, impossível não ter ouvido falar nas personas ou buyer personas.

persona

INBOUND MARKETING X MARKETING DE CONTEÚDO

Veja neste vídeo com Rafael Rez qual a diferença entre Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo, e se isso realmente importa.

persona

CURSO – MARKETING DE CONTEÚDO E INBOUND MARKETING

Elabore técnicas para captar e fidelizar clientes através de conteúdo relevante. Aprenda conceitos, estratégias, técnicas e ferramentas..