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CRIE SUA PERSONA

Ferramenta para criar sua Personas

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Afinal, o que é o Gerador de Persona?


Gerador de Personas são personagens fictícios que descrevem os padrões de comportamento dos seus usuários e clientes ideais. As personas ajudam a refinar suas atividades de marketing por meio de pesquisa.


Vamos começar!

Qual o seu nome?

Qual o seu e-mail?

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1. Qual será o nome de sua persona?

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2. Liste quais problemas que seu serviço/produto resolve para seus clientes (Obs: separe as palavras por vírgula — ";")

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3. Qual seu público alvo?

4. Seu público é prioritariamente:

5. Qual a faixa etária do seu público alvo?

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5. Qual a faixa etária do seu público alvo?

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6. Qual o tom da sua comunicação?

7. Quão técnico é o conteúdo que eles procuram na web?

8. Qual é o ramo de atuação de sua persona?

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9. Qual é o cargo de quem utiliza seu produto/solução?

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10. Quais são as maiores motivações/objetivos na vida deste usuário modelo?

11. E maiores preocupações dos usuários? (Obs: separe as palavras por vírgula — ",")

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12. Liste os principais assuntos de interesse que ele/ela busca na web. (Obs: separe as palavras por vírgula — "," - Máximo 8 palavras-chave)

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13.Quais são os maiores desafios/problemas que seus clientes enfrentam na vida profissional que seu produto /solução procura resolver?

14. Como esse usuário resolvia ou resolve esse problema antes de conhecer a sua solução?

15. Quais os diferenciais da sua solução perante as soluções alternativas do mercado?

16. Quais as dúvidas mais comuns do seu cliente a cada momento da jornada dele, antes de contratar seu produto/serviço? (Descoberta, Interesse, Consideração e Intenção)

16. Quais as dúvidas mais comuns do seu cliente a cada momento da jornada dele, antes de contratar seu produto/serviço?

DescobertaDescoberta

InteresseInteresse

ConsideraçãoConsideração

IntençãoIntenção

Saiba mais sobre o Gerador de Personas

Confira abaixo os artigos que preparamos para você saber mais sobre personas
e como utilizá-las de maneira certa no seu negócio.

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PERSONAS: TUDO O QUE VOCÊ QUIS SABER

Se você se interessa por Marketing ou já trabalha na área, impossível não ter ouvido falar nas personas ou buyer personas.

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INBOUND MARKETING X MARKETING DE CONTEÚDO

Veja neste vídeo com Rafael Rez qual a diferença entre Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo, e se isso realmente importa.

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CURSO – MARKETING DE CONTEÚDO E INBOUND MARKETING

Elabore técnicas para captar e fidelizar clientes através de conteúdo relevante. Aprenda conceitos, estratégias, técnicas e ferramentas..