Ter um Blog ou uma Fan Page, o que é melhor?

ter um blog

Você já se perguntou se deve ter um Blog ou Fan Page?

Esta dúvida entre ter um blog ou uma fan page é muito comum, principalmente quando iniciamos no mundo online.

ter um blogQuando a maioria das pessoas pensam em usar a internet para ajudar no sucesso dos seus negócios, logo pensam nas redes sociais como o Facebook, Pinterest, Instagram…

O fato é que quando montamos nossa “casa” nestes “terrenos” estamos construindo em locais alugados. Somos apenas os inquilinos.

E qual o problema de não ser o “dono” do lugar onde vamos construir nosso espaço? O maior problema é que são os verdadeiros donos que vão dizer o que pode e o que não pode ser feito lá, e podem mudar as regras quando bem entenderem.

Pense nisso: Você criou uma fan page, investiu centenas ou milhares de reais para divulgar esta fan page e conseguiu atrair milhares de seguidores.

ter um blogDe uma hora para outra se o Facebook mudar as regras, ou achar que o seu negócio não é mais interessante para o seu público. Com isso as suas postagens que antes chegavam para seus milhares de seguidores, agora passa a chegar a apenas meia duzia deles 🙁

Mas o que você pode fazer? Está disposto a pagar muito mais para divulgar as suas postagens (se não é interessante para o Facebook ele vai cobrar muito mais caro!!!). Não que você deva abandonar as redes sociais, elas são MUITO IMPORTANTES para o seu negócio, porém colocar os “ovos em uma única cesta” é muito arriscado.

Meu conselho é que você tenha também, uma base própria, ou seja, um terreno seu onde quem dita as regras é você.

A melhor maneira é tendo uma lista de contatos e um blog!

Ter uma lista garante que se o Google mudar os algorítimos de pesquisa, o Facebook mudar as regras, o Instagram fechar as portas, não importa! Você já tem a sua lista de contatos e pode continuar se comunicando com ela quando quiser.

E como um blog pode ajudar o meu negócio?

Primeiro veja algumas estatísticas:

  • 75% das pessoas não acreditam em anúncios (muitas tem a incrível capacidade de ignorar o anúncio sem nem ter olhado para ele).
  • Mais de 90% das visitas online começam através dos mecanismos de busca, como o Google por exemplo.
  • Estratégias com blogs são mais baratas e geram 3x mais resultados.
  • Mais de 90% das empresas adquirem clientes através dos blogs.

O que quero dizer é que a forma de fazer marketing mudou. Hoje atraímos as pessoas ao invés de “comprá-las”, nos relacionamos ao invés de empurrar um produto ou serviço.

Este novo conceito é chamado de Inbound Marketing.

No Inbound Marketing usamos muito mais do que apenas anúncios patrocinados (aqueles que vemos nas laterais da página do Google).

Oferecemos muitas ferramentas como infográficos, e-books, podcasts, webinários, e claro o Blog.
No blog, colocamos todo conteúdo que tivermos: informações e materiais que ajude os visitantes na solução de problemas e dúvidas.

Segue algumas dicas para o seu blog:

O seu blog deve ter conteúdo atraente:
As pessoas levam no máximo 8 segundos para decidirem ficar ou não no seu Blog. Nada de exagerar nos banners ou um layout poluído.

Lembre-se: Menos as vezes é mais!

Ele deve direcionado para o seu avatar (pessoa fictícia do nosso cliente ideal). Ter um conteúdo do interesse específico do seu futuro cliente. Não tente agradar a todos colocando materiais e conteúdos genéricos.

Escreva muito bem o conteúdo dos seus artigos (veja este artigo “10 Passos Simples de Como Escrever um Artigo de Sucesso“), de preferência utilizando muitas palavras. Separe o conteúdo de uma forma que seja fácil de ler e tenha um título muito atraente.

Por fim, utilize os outros “terrenos” como a Fan Page para ajudar na divulgação, mas tenha sempre uma casa no seu terreno!

Não esqueça de deixar os seus comentários abaixo, e curta as nossas fan pages:
https://www.facebook.com/Primesites.br/
https://www.facebook.com/TadaoMetoki/

Um Grande Abraço!

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